Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2006

Meditação das Raízes

Esta meditação é realizada sentado ou em pé, os pés devem estar assentes no chão. Pode ser realizada de manhã ou à noite, ou sempre que se sinta stressado, enervado, instável, apreensivo…

 

Comece por fechar os olhos. Respire lenta e profundamente. Concentre-se na sua respiração e deixe o seu corpo relaxar… Sinta o seu corpo relaxado.

Imagine agora que da planta dos seus pés começam a crescer raízes, que penetram profundamente na terra… Crescem, ramificam-se, tornam-se sólidas, dando-lhe estabilidade física… e emocional…

Sinta-se estável, equilibrado…

Imagine, visualize se puder, que através destas raízes são evacuadas para a mãe terra todas as suas preocupações, os seus medos e receios, as suas angústias, os seus problemas emocionais… todos esses detritos energéticos, progressivamente eliminados para a mãe terra purificadora, que tudo regenera… e transforma…

Sinta por alguns instantes a energia física da mãe terra… sinta as raízes alimentarem-se desse energia... subindo-lhe pelas pernas acima até ao topo da cabeça…

Se já se sentir bem, ou se o desejar, respire fundo e "desenterre os pés"… Abra o olhos… sinta-se aqui e agora… mais liberto e recarregado de energias positivas.

publicado por grupo_ocidental às 21:55

link do post | comentar | favorito

.posts recentes

. O que é virtual?

. Louise Hay - Um Novo Cami...

. Para reflectir...

. Numerologia - A magia dos...

. O Tempo

. Cursos de Reiki e Numerol...

. REIKI

. VIVA A VIDA

. Energia Reiki

. ...

.arquivos

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.tags

. todas as tags

.links

.subscrever feeds